Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Campus Tefé promove I Semana do Meio Ambiente

Campus Tefé promove I Semana do Meio Ambiente

por publicado: 27/06/2016 16h52 última modificação: 27/06/2016 16h52

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Tefé, promoveu nos dias 21 e 22 de junho sua I Semana do Meio Ambiente. O evento foi realizado no centro de eventos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, juntamente com o segundo Workshop do Curso Tecnólogo em Gestão Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e teve como tema o “Desenvolvimento Sustentável e Cidadania”.

No primeiro dia do evento, 21, a solenidade de abertura contou com a presença do diretor em exercício do IFAM Campus Tefé, professor Paulo Ubiratã Ferreira Martins, do coordenador pedagógico do Curso de Gestão Ambiental CEST – UEA, professor Gerson Kleber de Almeida Cruz, da professora da UEA, Rosineide da Silva Dias, do advogado Saul Max Pinheiro de Vasconcelos e da representante do SENAC em Tefé, senhora Silmara Martins de Freitas.

Como palestrantes, o evento contou com a participação do médico veterinário do IFAM, Christiano Teixeira de Figueiredo, que proferiu a palestra “Aspectos Ambientais do Matadouro Frigorífico de Bovinos” , seguido do Professor Claudio Lima da Silva do SENAC, com a palestra “Lixo Eletrônico” e, finalizando a manhã do primeiro dia , a palestra do professor Jorge Barbosa Viana sobre “Desenvolvimento Sustentável”.

Além das palestras foram apresentados pelos alunos concluintes do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da UEA, os trabalhos de conclusão de curso. Ao todo foram 36 trabalhos divididos em 5 eixos temáticos: Gestão de Recursos Vegetais, Gestão de Recursos Animais, Gestão de Recursos Hídricos e Minerais, Gestão de resíduos sólidos e Gestão de Planejamento Territorial.

No segundo dia de evento, 22, foram escolhidos pela banca avaliadora os 10 melhores TCC's apresentados e, houve ainda a realização da Oficina com resíduos sólidos: Fabricação de “Puffs” (Garrafas Pet). Participaram de toda a programação da Semana, além dos alunos dos cursos técnicos Integrado do IFAM Campus Tefé e do CEST/UEA, alunos da turma de Tecnólogos de Gestão Ambiental

No encerramento da Semana, aconteceu o Evento cultural com a Exposição do material elaborado nas oficinas, sorteios e desfile com apoio do SENAC Tefé. “A participação dos Alunos dos IFAM foi intensa e dinâmica. No mesmo evento, podemos conferir o ensino superior interagindo com o ensino técnico de nível médio, de forma harmônica”, diz a coordenadora do evento, técnica do IFAM Tefé, Silvia Citrini.