Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Curso Técnico em Recursos Pesqueiros inicia suas atividades

Curso Técnico em Recursos Pesqueiros inicia suas atividades

IFAM Campus Tefé
por publicado: 09/10/2015 07h50 última modificação: 09/10/2015 07h50

Campus Tefé promoveu aula inaugural, nesta quarta-feira, 07/10, para recepcionar os alunos do Curso Técnico Subsequente em Recursos Pesqueiros e contou com a presença do Prof. Dr. José Carlos de Almeida, Coordenador Geral do Curso, na modalidade a distância.

O Curso Técnico em Recursos Pesqueiros tem como objetivo formar técnicos de nível médio, com competência técnica, ética e política para desempenhar suas atividades profissionais, nas áreas de extração e de cultivo de organismos que tenham como principal habitat a água para seu aproveitamento integral na cadeia produtiva, com segurança de qualidade e sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Em Tefé a turma inicia com 35 alunos sob a coordenação local do Prof. Msc. David Oliveira. A duração do Curso será de 4 módulos, contendo cada módulo um conjunto de disciplinas específicas da área profissional, totalizando uma carga horária de 1.235 horas. Ao final do curso, o aluno receberá um diploma de conclusão, desde que seja cumprido o estágio supervisionado ou TCC com carga mínima de 200 horas.

Sendo na modalidade EaD, os alunos terão aula em ambiente virtual na Rede e-Tec Brasil e encontro de duas vezes semanais como o professor tutor.

Larissa Marine

Setor de Comunicação