Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Dia de combate e enfretamento ao abuso e exploração sexual infantil

Dia de combate e enfretamento ao abuso e exploração sexual infantil

por publicado: 25/05/2017 09h17 última modificação: 25/05/2017 09h17

Tefé-AM, 24 de maio de 2017.

Dia 18 de Maio – Esquecer é permitir, lembrar é combater! O IFAM/campus Tefé na linha de frente contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

E mais uma vez o IFAM/campus Tefé, esteve na manhã do ultimo dia 18 de maio, na linha de frente da caminhada pelas ruas do município de Tefé, apoiando o Dia de combate e enfretamento ao abuso e exploração sexual infantil, após uma semana de atividades alusivas a campanha nas dependências do campus provisório. Ao lado de centenas de pessoas representando diversos órgãos e instituições municipais, estaduais e federais, os alunos dos primeiros anos dos cursos integrados, participaram ativamente ao longo de todo o trajeto, que partiu as 08h:00 da manhã, da frente do CEST-UEA/Tefé, em direção à praça remanso do boto. Em mais uma caminhada anual da campanha nacional, a sensibilização e conscientização da população sobre os direitos das crianças e adolescentes foi amplamente sinalizado através da distribuição de folders e com “carros de som”, ressaltando firmemente a necessidade de Denunciar possíveis agressores (as) e abusadores (as). Apesar do forte sol naquela manhã, dezenas de alunos e docentes fizeram valer a caminhada como forma de demonstração para a sociedade local, de que as crianças e adolescentes contam com vários “anjos da guarda”.

Marcos Eduardo Oliveira da Silva

Psicólogo – IFAM/Campus Tefé