Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Diretor Geral do Campus Tefé e docentes visitam a Comunidade Bom Jesus em Alvarães – AM

Notícias

Diretor Geral do Campus Tefé e docentes visitam a Comunidade Bom Jesus em Alvarães – AM

por publicado: 06/06/2016 16h25 última modificação: 06/06/2016 16h25

Diretor Geral do Campus Tefé e docentes visitam a Comunidade Bom Jesus em Alvarães – AM

No dia 04 de junho de 2016, o Diretor Geral do IFAM campus Tefé, Prof. Aildo Gama, juntamente com os professores Helder Frazão e David da Silva, estiveram na comunidade Bom Jesus, situada no município de Alvarães, vizinho do município de Tefé, em atendimento ao convite do Presidente da Associação de Produtores Agroextrativista da Flona de Tefé e Entorno - APAFE, sr. Francisco Falcão.

A visita teve como objetivo conhecer in loco a comunidade sede da APAFE e participar da assembleia com os associados para tratar do projeto Organização, Informação e Mobilização Produtiva de Mulheres da Floresta na Promoção de Autonomia por Meio do Estímulo à Prática Agroextrativista e Agroecológica na perspectiva da Economia Feminista, que será executado pelo IFAM em parceria com a UEA, ICMBio e APAFE, a partir desse mês de junho/16 a dez/2017.

Segundo, o professor Aildo da Silva Gama o IFAM – Campus de Tefé - tem a finalidade de promover a produção, o desenvolvimento e a transferência de tecnologias sociais, notadamente, as voltadas à preservação do meio ambiente. Ainda disse, “no entanto, devemos assumir o propósito de apoiar, fortalecer e capacitar homens, mulheres e jovens, que atuam em grupos produtivos agroextrativistas da floresta, desenvolvendo ações voltadas à promoção da produção e transição agroecológica junto as comunidades”, finalizou.

 Comunicação Social

IFAM – Campus Tefé