Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > IFAM Campus Tefé continua com inscrições abertas para Processo Seletivo 2016

Notícias

IFAM Campus Tefé continua com inscrições abertas para Processo Seletivo 2016

Campus Tefé
por publicado: 07/01/2016 11h03 última modificação: 07/01/2016 11h06

IFAM Campus Tefé continua com inscrições abertas para Processo Seletivo 2016

O IF Campus Tefé continua com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016 que visa o preenchimento de 240 vagas distribuídas entre os cursos de Técnico de Nível Médio na forma integrada e subsequente. As vagas ofertadas são para os cursos de Administração, Informática e a novidade deste ano o curso de Agropecuária, na modalidade integrada e na modalidade subsequente os cursos de Administração, Informática e Secretariado.

Modalidades de ingresso:

Médio Integrado - Para essa modalidade estão sendo oferecidas em Tefé 120 vagas. Somente podem concorrer a essas vagas, alunos que estão terminando o 9º ano do ensino fundamental e desejam estudar juntamente ao Ensino Médio, o curso técnico oferecido pelo Instituto. O turno de aulas é integral, ou seja, o estudante passa o dia inteiro no campus e num turno tem aulas com disciplinas comuns do Ensino Médio e no outro, tem aulas o curso técnico escolhido no ato da inscrição. O diferencial desse aluno se dará porque ao final dos 3º ano, ele obterá o diploma também do ensino técnico. 

IFAM é referência na qualidade do ensino nas cidades onde está presente. Na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),  o campus Distrito Industrial (CMDI) e Manaus Centro (CMC), situados em Manaus, e   que  oferecem  a modalidade médio integrado, esteve  entre as  20 melhores escolas  com melhor desempenho. .  As notas obtidas pelos estudantes renderam ao Instituto, além do destaque estadual, a liderança entre instituições de ensino dos municípios da região. A expectativa é que em Tefé  não seja diferente. O Campus Tefé  pretende, através da excelência de sua qualidade de ensino, levar a toda a região, mais oportunidades de qualificação e capacitação gratuitas. 

Subsequente – Destinado aos alunos que já terminaram o Ensino Médio. São oferecidas 120 vagas, que estão distribuídas no turno noturno. A duração do curso é de 18 meses.

 

As inscrições estão sendo realizadas no prédio provisório do Campus, situado na Rua João Stéfano, 625, bairro São José, no horário das 08h às 12h.  

 

Comunicação Social

Profa. Larissa Marine