Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > IFAM Campus Tefé e ESAF/PA

IFAM Campus Tefé e ESAF/PA

Curso de Capacitação em Formação de Pregoeiros

por publicado: 24/11/2015 15h51 última modificação: 24/11/2015 16h40

IFAM Campus Tefé e ESAF/PA realizam Curso de Capacitação em Formação de Pregoeiros

Com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre boas práticas e sistemas usados para realização de Pregão Eletrônico, bem como sobre a legislação que o regulamenta, o IFAM Campus Tefé está oferecendo aos seus servidores e de outros campi o Curso de Capacitação em Formação de Pregoeiros.

Com carga horária total de 40 (quarenta) horas, o curso deu início no dia 23 e se estenderá até o dia 27 e está sendo realizado em parceira com os campi de Coari, Itacoatiara e Manaus Centro, totalizando 10 alunos.

A formação está sendo ministrada pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) – Regional Belém/PA, que é o órgão do Ministério da Fazenda responsável pelos cursos, treinamentos e capacitação da Administração Tributária da União e conta como instrutor o pregoeiro do Exército Brasileiro, Major Osmarildo de Souza e com o representante da ESAF, Francisco Paiva.

Para a servidora do Campus de Itacoatiara, Fernanda de Lima Maciel, uma das participantes do curso, a oferta desta  formação ampliou seus  conhecimentos na área, além de proporcionar uma visão crítica e uma maior segurança para atuar no serviço público, relatou.

Pregão eletrônico

O Pregoeiro é um profissional do quadro de servidores públicos designado pela Administração para a condução de licitações para aquisição de bens, materiais, serviços comuns e obras. O pregão é um aperfeiçoamento das modalidades de licitação e tem como objetivo dar maior transparência e agilidade às compras do governo, minimizando os custos da Administração Pública, bem como dos fornecedores.

Por Larissa Marine
Setor de Comunicação