Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > IFAM CAMPUS TEFÉ PROMOVE 1º CICLO DE PALESTRAS EM INFORMÁTICA

Notícias

IFAM CAMPUS TEFÉ PROMOVE 1º CICLO DE PALESTRAS EM INFORMÁTICA

por publicado: 28/09/2017 16h12 última modificação: 28/09/2017 16h12

 IFAM CAMPUS TEFÉ PROMOVE  1º  CICLO DE PALESTRAS EM INFORMÁTICA

Entre os dias 14, 15 e 16 de setembro, a Coordenação do Eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação – CETIC, da qual faz parte o curso de Informática, promoveu o 1º.  Ciclo de Palestras em Informática. O evento ocorreu no auditório do Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho, nos dias 14 e 15; e no dia 16, no IFAM Campus- Tefé, tendo como público alvo os alunos do Instituto, dos cursos técnicos nas formas Integrada e subsequente em Informática.

Durante o Ciclo, especialistas discorreram sobre diversas áreas do conhecimento correlacionadas com a Informática. A Professora Raquel Canté, especialista em Educação Física, abordou o tema “Sedentarismo e Problemas Posturais relacionados aos profissionais da Tecnologia da Informação”. Gleyson Silva, analista de sistemas e especialista em Gestão de Governança de TIC e Supervisor do Instituto Mamirauá, abordou o tema “Os 3 pilares de um profissional de TIC”; e o Graduado em Biotecnologia, atuante em genética aplicada, Edy Carlos, abordou  o tema “Informática Aplicada a Ciências Biológicas.

O evento ainda contou com oficinas de tecnologias de Programação de Aplicações com a Linguagem C# e Banco de Dados Sql Server Express, Fundamentos em Hardware, e Implementação de Redes de Computadores.

Para os discentes da terceira série, Ruan Daniel da Costa, Taila Graziela Cavalier Mendes e Camyle da
Silva Frazão, o ciclo de palestras “foi de suma importância, pois pudemos ter contato com profissionais que atuam em nossa cidade, e vimos que, mesmo em meio às dificuldades relacionadas à área de informática, a tecnologia vem cada vez avançando e temos certeza que ao concluirmos o ensino técnico teremos a oportunidade de trabalhar em nossa própria cidade”.

Nos intervalos, os discentes do Curso Técnico em Administração Daniel Maurício, Fabiane Feitosa e John Willian atuaram na parte musical, com repertório que incluiu pop e mpb.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos
Ifam - Campus Tefé