Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > IFAM Campus Tefé realiza ação na Comunidade de Santo Isidoro

IFAM Campus Tefé realiza ação na Comunidade de Santo Isidoro

por publicado: 04/12/2018 18h43 última modificação: 05/12/2018 09h19

IFAM Tefé realiza ação na Comunidade de Santo Isidoro

No último dia 02, o IFAM Tefé por meio da equipe de alunos do Curso Técnico em Secretariado, 3º módulo, realizou o evento Colônia de Férias na Escola Rural Santo Isidoro, localizada na Comunidade Santo Isidoro, Estrada da EMADE, área rural de Tefé. A ação foi coordenada pela professora Daniele Gaia e teve como objetivo principal promover um dia de lazer às crianças da escola.

O evento contou com um pequeno parque de diversão montado pelos próprios discentes, que   protagonizaram também diversos personagens infantis que alegraram a criançada. Os alunos da escola também receberam brinquedos e lanche, tudo arrecadado pelos discentes do curso por meio de uma campanha solidária.

Para a coordenadora do evento, professora Daniele, este tipo de evento deve fazer parte da programação do Campus, pois é muito importante para o aprendizado e construção do espírito solidário entre os alunos do Instituto e concluiu:  “ que o projeto Colônia de Férias se perpetue e possa ser trabalhado em outros anos por outras turmas”.

A programação do evento contou ainda com a doação de livros arrecadados pelos alunos do curso de Secretariado, juntamente com diversas obras doadas pelo Instituto. A cessão foi mediada pelo diretor Adanilton Rabelo de Andrade e as obras comporão o acervo da biblioteca Vagalume, pertencente à comunidade.

Alunos do Curso de Secretariado - SSEC31