Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > IFAM - CAMPUS TEFÉ REALIZA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

IFAM - CAMPUS TEFÉ REALIZA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

por publicado: 10/11/2017 15h32 última modificação: 10/11/2017 15h32
Conferência de abertura no CETAM com a Profª. Dra. Rita Machado (CEST-UEA)

IFAM - CAMPUS TEFÉ REALIZA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Entre os dias 30 de outubro e 05 de novembro de 2017 ocorreu a IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFAM Campus Tefé. Este ano o tema nacional foi A Matemática está em tudo, com o qual discentes, docentes e a comunidade escolar puderam mostrar e perceber a presença dos números no nosso cotidiano.

O evento contou com apoio da Pro-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPGI) e, este ano, com o suporte financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) através de edital de apoio a eventos de divulgaçao científica, vencido em uma parceria entre os campi de Lábrea, Maués e Tefé.

Conferência de abertura no CETAM com a Profa. Dra. Rita Machado (CEST-UEA)

A abertura da SNCT ocorreu no dia 30 de novembro com a palestra Mulher e ciência hoje, ministrada pela Profa. Dra. Rita Machado (CEST-UEA) no auditório do Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (CETAM). Contou com eventos de mostra científica através de painéis e experimentos, oficinas e exibição de filmes. Desta vez, os discentes e servidores do Campus Tefé ocuparam os espaços da cidade, levando mostras sobre a História da Matemática para escolas como a E.M. Flora Agricola e E.M. Helion de Oliveira e para a Praça Remanso do Boto.

Exposição dos banners na Escola Municipal Helion de Oliveira

Os filmes foram exibidos em bairros tefeenses como São José e Santo Antônio, com temas ligados a matemática, chamando a atenção da comunidade ao redor.

Além das exibições citadas acima, tivemos também, em parceria com o Instituto Mamirauá, uma mostra do manejo de pirarucu nas comunidades e outra sobre agroecologia, em parceria com o projeto Mulheres da Flona, que é realizado em uma rede formada pelo CEST-UEA, IFAM e Casa Civil da Presidência da República.

Exibição de filmes na Praça do Bairro São José

O evento teve seu fim no último domingo, dia 05 de novembro com a revelação dos vencedores das Categorias Painel Científico e Experimento e a exibição de um filme na Escola Lusivaldo de Sousa.

Mostra de manejo de pirarucu na Praça Remanso do Boto

Deixamos aqui nossos agradecimentos as instituições parceiras que possibilitaram a realização do evento. Mais uma vez a comunidade do IFAM Campus Tefé, no que pese a falta do seu campus oficial, trouxe para a cidade conhecimento e aproximou a ciência do dia a dia.

Experimentos científicos na Escola Municipal Flora Agrícola, na Comunidade da Agrovila

Mostra de banners na Praça Remanso do Boto