Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > IFAM realiza I Feira de Troca de Livros e Gibis

IFAM realiza I Feira de Troca de Livros e Gibis

por publicado: 18/10/2016 16h20 última modificação: 18/10/2016 16h30

IFAM realiza I Feira de Troca de Livros e Gibis

O IFAM – Campus Tefé, com o apoio da Proex (Pró-Reitoria de Extensão) vai realizar

A I Feira de Troca de Livros e Gibis, no dia 29/10/2016, nas dependências do Instituto, com o objetivo de incentivar a leitura por meio da troca sem custo.

A Feira é uma demanda do Edital voltado para Eventos Culturais, da Pró- Reitoria de Extensão e que visa atrair não só o público leitor do instituto, mas toda a cidade de Tefé, chamando a atenção para a formação de leitores conscientes, que pensem em otimizar os recursos naturais utilizados na produção de cada livro.

O Evento também supre uma demanda cultural da cidade, já que não possui livrarias ou sebos de livros, e dessa forma será possível aos visitantes encontrar uma variedade de autores, de clássicos a contemporâneos.

Segundo Priscila Simões, Bibliotecária do IFAM e Coordenadora do Evento: “espera-se que as pessoas possam se sentar e desfrutar de uma boa leitura. Além disso, com o acervo e saldo de livros da feira, os visitantes contribuirão para incrementar o acervo da biblioteca do IFAM Campus Tefé, com as doações”.

O evento acontecerá no período da manhã, das 9 às 12h e à tarde das 14 às 17h, e os participantes devem trazer seus livros para trocar por um cupom que dará direito aos exemplares da Feira, essa troca ocorrerá por etapas e critérios:

Para a arrecadação e seleção das doações de livros literários e gibis, para comporem o acervo para troca de livros, o acervo deve ser variado, como: livros de literatura brasileira, estrangeira, autoajuda, infantis e gibis de todos os tipos. Todo o material deve estar em bom estado. Não serão aceitos livros técnicos e didáticos.

Para a troca dos livros, o participante deve comparecer ao evento e fazer a doação de um livro. Esta doação lhe garante um cupom, que poderá ser trocado pelo livro disponível de seu interesse na Feira, ou ainda, o participante pode fazer a troca dos livros diretamente com outros participantes. A troca será feita "um por um", ou seja, livro por livro e gibi por gibi.

Na data de realização do Evento se comemora o Dia Nacional do Livro.

17/10/2016 a 29/10/2016

Recebimento de Livros e Gibis