Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > NOTA A COMUNIDADE DO CAMPUS TEFÉ

NOTA A COMUNIDADE DO CAMPUS TEFÉ

publicado: 26/07/2018 16h24 última modificação: 26/07/2018 16h24

A Reitoria do Instituto Federal do Amazonas vem através desta nota informar aos servidores docentes e administrativos, discentes e comunidade em geral, quanto à contratação de nova empresa para conclusão da obra remanescente do campus Tefé.

Inicialmente, informamos que a Reitoria, através do processo licitatório nº 23443.000095/2012-08, celebrou o contrato nº 14/2013 com a empresa Work Engenharia Ltda. para a construção do campus Tefé e que por motivos alheios ao IFAM, a contratada descumpriu com o contrato, o que culminou com a sua rescisão e aplicação das penalidades previstas em lei.

De igual modo, para continuidade dos trabalhos, assinou o contrato nº 38/2014, com a Construtora Medina Ltda., que após a execução de 45,23% da obra, solicitou rescisão contratual face ao não acatamento de determinações da equipe de engenharia do IFAM, o que nos levou à tomada das providências legais.

É importante frisar que com a rescisão dos contratos em lide, os recursos destinados para a execução da obra retornaram à União, não sendo gerado prejuízo ao erário, tampouco utilizados, esses recursos, para outros fins.

Destacamos que os serviços restantes e necessários à conclusão da obra do campus Tefé encontram-se em fase final de ajustes junto a Diretoria de Obras e Serviços de Engenharia/PRODIN/IFAM, cumprindo desta forma todas as etapas estabelecidas processualmente, inclusive com garantia de dotação orçamentária, devendo o certame licitatório ser lançado até o final do mês de agosto do ano em curso.

Sabemos que a participação da comunidade do campus Tefé vem contribuindo significativamente para a busca conjunta de soluções, razão pela qual colocamos a disposição todos os instrumentos oficiais de comunicação do IFAM para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Desde já, firmamos compromissos de continuidade dos trabalhos objetivando a conclusão e entrega de tão importante obra aos servidores e alunos do campus e à sociedade tefeense.

Atenciosamente,

Reitoria do IFAM em Manaus/AM, 26 de julho de 2018