Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

por publicado: 18/11/2016 13h56 última modificação: 18/11/2016 14h08

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Tefé (IFAM-Campus Tefé) esclarece, em resposta a rumores veiculados em redes sociais, que não tem nenhum tipo de envolvimento ou participação direta ou indireta em concurso a ser realizado pela Prefeitura de Tefé, Amazonas. Tampouco possui qualquer ligação com preparatório para tal concurso, como também desconhece qualquer envolvimento de servidor público do Instituto com preparatório ou com a banca examinadora responsável pela organização do concurso.

O IFAM-Campus Tefé ainda considera que o texto veiculado em redes sociais possui características de boato, que é um tipo de “divulgação de uma notícia sem fundamento, geralmente baseada em informações incompletas e oriundas de fontes pouco ou nada confiáveis. Na internet, ele é chamado de hoax, pois o objetivo é propagar a notícia falsa a um número cada vez maior de pessoas. É o velho e conhecido Spam!” (MOTTA:2015)