Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > PROCESSO SELETIVO 2023/1

Notícias

PROCESSO SELETIVO 2023/1

por publicado: 21/10/2022 11h06 última modificação: 21/10/2022 11h06

Estão abertas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO (1º SEMESTRE/2022), destinado ao preenchimento de vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma INTEGRADA e na Forma SUBSEQUENTE!

OFERTAS DE CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO

📚 Vamos conhecer os tipos de cursos que serão ofertados?

📌 FORMA INTEGRADA:

É oferecido somente a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental. A Forma Integrada significa que o curso garante tanto a formação da Base Nacional Comum do Ensino Médio quanto a Formação Técnica Profissional, ou seja, o aluno terá aulas das disciplinas tradicionais do Ensino Médio em conjunto com as disciplinas do curso técnico escolhido. Os cursos têm a duração de 3 (três) anos e, ao final dele, o aluno terá uma profissão e ainda estará apto a prestar o Vestibular para cursos de nível superior.

Para seleção e classificação, serão consideradas as médias finais obtidas pelos candidatos no 7º e 8º anos do ensino fundamental em Português, Matemática e Ciências, que serão inseridas pelos próprios candidatos no Formulário de Inscrição. Atenção: todos os candidatos convocados deverão comprovar documentalmente as médias informadas.

📌FORMA SUBSEQUENTE:

É oferecido somente a quem já tenha concluído o Ensino Médio. Nesta forma, as disciplinas são exclusivamente técnicas, e os cursos têm duração de 1 (um) ano e meio ou 2 (dois) anos.

Para seleção e classificação, serão consideradas as médias finais obtidas pelos candidatos no 1º e 2º anos do ensino médio em Português, Matemática, Física, Química e Biologia, que serão inseridas pelos próprios candidatos no Formulário de Inscrição. Atenção: todos os candidatos convocados deverão comprovar documentalmente as médias informadas.

 

SAIBA MAIS: http://www2.ifam.edu.br/estudenoifam

📝PERGUNTAS FREQUENTES: http://www2.ifam.edu.br/estudenoifam/perguntas-frequentes

🔗 Conheça os cursos do IFAM: http://www2.ifam.edu.br/pro-reitorias/ensino/proen/guia-de-cursos

📝E-mail da Comissão Central de Processos Seletivos: estudenoifam@ifam.edu.br