Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Reitor e Pró-reitores do IFAM visitam o Campus Tefé

Reitor e Pró-reitores do IFAM visitam o Campus Tefé

IFAM Campus Tefé.
por publicado: 26/11/2015 09h25 última modificação: 26/11/2015 09h26

Na última terça-feira, 24 de novembro, o reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), professor Antônio Venâncio Castelo Branco, juntamente com os pró-reitores: de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Prof. José Pinheiro de Queiroz Neto e o de Desenvolvimento Institucional, Prof. Jaime Cavalcante Alves, visitaram o Campus de Tefé em mais uma viagem do projeto “Reitoria Itinerante”.

A Reitoria Itinerante consiste na visita do reitor e dos pró-reitores aos diversos campi, tornando-se um canal de diálogo com servidores e estudantes vivenciando as experiências, além de alinhar as ações da gestão institucional.

A viagem do reitor e dos pró-reitores ao município de Tefé teve como principal pauta a reunião com o administrador do município, Prefeito em exercício e Presidente da Câmara Municipal, o vereador João Paulo do Nascimento para tratar de questões referentes ao processo de implantação do IFAM no município.   A reunião também contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, professora Perciliana Góes Damasceno e da vereadora Érica Marinho.

Os pontos discutidos com o representante do executivo e que visam ao bom desenvolvimento do Ifam no município foram: conclusão da obra do prédio definitivo do Campus em Tefé, a pavimentação, asfaltamento e iluminação da via de acesso até campus definitivo, tratar da Lei que regulamenta o serviço de mototaxistas com valores do serviço até o local do campus.

Além disso, foi tratado junto ao prefeito em exercício, a questão do espaço físico onde atualmente funciona o prédio provisório do IFAM, escola municipal Luzivaldo Castro, até a conclusão do prédio principal, com inauguração prevista para o 1o semestre de 2016.

Diante da situação, a reitoria juntamente com a diretoria geral do campus Tefé estão empenhados em buscar solução para garantir infraestrutura física para permitir o ingresso de novos alunos no ano letivo de 2016. Portanto, assim que haja definição será divulgado para a sociedade em geral as informações sobre o processo seletivo.

Por Larissa Marine
Setor de Comunicação – IFAM Campus Tefé.