Você está aqui: Página Inicial > Editais > Processo Seletivo para Professor Pesquisador – Bolsa FDNE

Processo Seletivo para Professor Pesquisador – Bolsa FDNE

por publicado: 15/07/2015 19h02 última modificação: 15/07/2015 19h02

O Instituto Federal do Amazonas por meio da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância da Pró-Reitoria de Ensino (DED/PROEN) e da Coordenação Institucional do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec), lança o Processo Seletivo para Professor Pesquisador na condição de bolsista do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para professor pesquisador I é necessário ter experiência de três anos no magistério do ensino superior. Já para professor pesquisador II, experiência de pelo menos um ano no magistério ou a formação ou a vinculação em Programa de Pós-Graduação, de mestrado ou doutorado.

O período de inscrição será de 19 de junho a 20 de julho de 2015 (VEJA ERRATA DE CRONOGRAMA), através do site do IFAM, www.ifam.edu.br. A taxa de inscrição é de R$35.

É importante ressaltar que os candidatos não podem estar vinculado a outro programa de fomento em que haja sobreposição de bolsas (e-Tec Idiomas sem Fronteiras/FNDE, PRONATEC/FNDE, UAB/CAPES, PARFOR/CAPES, etc.), inclusive bolsas de estudo vinculadas a programas de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) e de pesquisa (CNPq, PIBID, PIBIC, PAIC etc.). Além de não poder estar matriculado em nenhum curso na modalidade a distância de qualquer nível de ensino ofertado pelo IFAM, na qualidade de estudante.
Os pesquisadores irão atuar em sete cursos técnicos subsequentes na modalidade a Distância do e-TEC e do Profuncionario. Os cursos serão realizados nos Polos de Barreirinha, Humaitá, Manaquiri, Nhamundá, Manaus, Coari, Codajás, Lábrea, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Borba, Novo Airão, Tefé e Iranduba.

A seleção em questão não gera qualquer tipo de vínculo empregatício com a Agência de Fomento, no caso o FNDE, ou com a Instituição de Ensino ofertante e certificadora.

Após inscrição on-line, o candidato deve encaminhar os documentos solicitados em edital, em envelope lacrado para a Coordenação Geral de Gestão de Concursos e Exames (CGGCE), Reitoria do IFAM, localizada à Rua Ferreira Pena, nº 1.109, CEP: 60.025-010, Centro, Manaus- Amazonas. Postagens após 03 de julho não serão aceitas.

O resultado final será publicado em 07 de agosto no Portal do IFAM.

EDITAL Nº018 - PROFESSOR E-TEC

ANEXO