Você está aqui: Página Inicial > EVENTOS > AYTY fecha evento nacional com premiação e graduação de empresa

AYTY fecha evento nacional com premiação e graduação de empresa

Empresa de tecnologia, Interactive, passou quatro anos incubada na AYTY
por Ana Paula Batista publicado: 20/04/2018 15h48 última modificação: 15/05/2018 16h11

E no último dia de Seminário de Empreendedorismo e Inovação, realizado na tarde desta quinta-feira, 19 de abril, no auditório Jorge Alberto Furtado do Campus Manaus Centro (CMC), cinco ideias foram premiadas no desafio IFAM Empreendedor e a empresa Interactive foi graduada pela AYTY, incubadora de empresas do Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

De acordo com o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, o prêmio IFAM Empreendedor tem o objetivo de motivar alunos e servidores a desenvolverem suas ideias. “Ficamos felizes com a participação e o interesse da comunidade acadêmica em atividades que estimulam a inovação e o empreendedorismo. Nosso objetivo é incentivar a produção tecnológica e, consequentemente, buscar o depósito de patentes”, destacou.

Incubadora de Empresas

A AYTY – incubadora de empresas do IFAM - tem a missão de oferecer a capacitação tecnológica e de gestão às micro e pequenas empresas, buscando maior inserção no mercado interno e externo, de maneira integrada e articulada, propiciando o fortalecimento da economia.

Fundada pelo ex-aluno do IFAM, Ronaldo Fonseca, a empresa de tecnologia Interactive, que desenvolve equipamentos de realidade virtual, recebeu o certificado de graduação, ou seja, está pronta para ser lançada no mercado e prosseguir com suas atividades de maneira sólida.

Segundo a gestora da AYTY, Goretti Falcão, a Interactive demonstrou plena capacidade de gerenciar o negócio sob o ponto de vista de empreendedorismo, tecnologia, capital, mercado e gestão.

PREMIADOS

1º lugar – Campus Manaus Zona Leste – Bioorgânico de Hamilton Francisco de Almeida

2º lugar - Campus Manaus Distrito Industrial – Mr.Tudo de Arthur José Barreto Lopes

3º lugar - Campus Manaus Distrito Industrial – Black River – David Christian da Costa, Lucas de Souza Marques e Valéria Pereira da Silva