Você está aqui: Página Inicial > EVENTOS > Começou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 no IFAM

Notícias

Começou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 no IFAM

O evento ocorre em todos os Campi do IFAM
por publicado: 21/10/2019 15h10 última modificação: 21/10/2019 15h19

Nesta segunda-feira (21) começou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT no IFAM com a palestra proferida pelo PhD por Harvard e pós-doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade da Flórida, Virgílio Viana que atualmente é superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). O tema foi Bioeconomia: Diversidade e Riqueza  para o desenvolvimento Sustentável.

Segundo a Presidente da FAPEAM Márcia Perales Mendes Silva, 2019 é o ano da Ciência, Tecnologia e Inovações. Isso significa mais ações de investimento em produção científica e quando um evento tão importante como esse é lançado, significa potencializar as políticas públicas de desenvolvimento para o Desenvolvimento Econômico, Social e principalmente sustentável do Amazonas realizadas por instituições parceiras como o IFAM e a FAPEAM.

O evento ocorre em todo o País e em especial em todos os Campi do IFAM e tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica . A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT no IFAM é aberta ao público e envolve ações de ensino, pesquisa, extensão e momentos de cultura. Participe e não esqueça de tirar muitas fotos do evento no seu campi, colocar nas redes sociais e usar a nossa hashtag #IFAM.