Você está aqui: Página Inicial > EVENTOS > Seta: prorrogação do prazo para submissão de trabalhos

Seta: prorrogação do prazo para submissão de trabalhos

Trabalhos podem ser submetidos até o dia 20 de julho de 2019.
por publicado: 11/07/2019 07h15 última modificação: 12/07/2019 17h44

Já está aberto o período para inscrição e submissão de trabalho para o V Simpósio em Ensino Tecnológico no Amazonas (Seta). O evento é promovido pelo curso de mestrado profissional em Ensino Tecnológico (MPet), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), e ocorrerá nos dias 26 a 28 de setembro deste ano.

Durante os três dias de evento, serão realizadas apresentações de trabalhos, oficinas e palestras. Para quem deseja participar como ouvinte, as inscrições ocorrem até o dia 10 de setembro. Já as submissões de artigos científicos e relatos de experiências podem ser realizadas até o dia 20 de julho.

Em sua quinta edição, o Seta é caracterizado como um evento técnico-cientifico planejado para a legitimação de um espaço de discussão, valorização e incentivo da pesquisa voltada para o ensino tecnológico. Este ano, o simpósio tem como tema ‘Os métodos de pesquisa no ensino: desafios e possibilidades’.

O evento tem como público-alvo pesquisadores/professores da educação básica, técnica e tecnológica, assim como estudantes da graduação e pós-graduação.

Programação

Dia 26/09 (Quinta-feira) - Às 13h30 ocorrerá a abertura do V Seta, no Campus Manaus Centro do Ifam. A conferência de abertura terá como tema ‘Formação de professores na perspectiva da investigação-formação’ e será realizada pelo professor Dr. Elizeu Clementino de Souza, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).  No mesmo dia, acontecerão rodas de conversa, mostra de produtos e momentos ciência com alunos e egressos do MPet.

Dia 27/09 (Sexta-feira) - As atividades terão início às 08h, com as oficinas. A partir das 13h30, ocorrerão as apresentações de artigos e relatos submetidos e aprovados. Às 16h, acontecerá a mesa-redonda ‘Investigação-Formação como prática de pesquisa’, com o professor Dr. Elizeu Clementino de Souza. Nesse dia, todas as atividades serão realizadas no Campus Manaus Centro do Ifam.

Dia 28/09 (Sábado) - Das 9h às 12h, no Parque do Mindu, será o realizado o Café Filosófico, com o professor Dr. Elizeu Clementino de Souza.

Sobre o palestrante - Professor Elizeu de Souza é pós doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como professor titular da Uneb. Tem experiência na área de educação, com ênfase em fundamentos da educação, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: história de vida, formação de professores, pesquisa (auto) biográfica, abordagem autobiográfica e Narrativas de formação.

Mais informações:

comunicacao-seta.cmc@ifam.edu.br