Você está aqui: Página Inicial > EVENTOS > Fundação Estadual do Índio visita o IFAM

Notícias

Fundação Estadual do Índio visita o IFAM

Reunião teve objetivo de estreitar parcerias entre as duas instituições
por Ana Paula Batista publicado: 31/01/2018 08h01 última modificação: 15/05/2018 16h23

No último dia 17 de janeiro, as pró-reitorias de Extensão (PROEX) e de Ensino (PROEN) receberam o gerente de Desenvolvimento de Projetos Sustentáveis da Fundação Estadual do Índio (FEI), Estevão Barreto, na Reitoria do IFAM. O objetivo da reunião foi estreitar laços para futuras parcerias entre as duas instituições.

Segundo Barreto, a nova administração da FEI está buscando firmar novas parcerias e verificando a possibilidade de participação das comunidades indígenas nos diferentes cursos do IFAM.

Os servidores da PROEN apresentaram o catálogo de cursos e as diferentes modalidades de educação profissional que são ofertadas pela instituição, além de orientar que todos os editais de processos seletivos do IFAM, obedecem a legislação referente as cotas de vagas tanto para indígenas quanto para afrodescendentes.

A Pró-reitora de Extensão, Sandra Magni Darwich e a Coordenadora de Programas e Projetos, Nara Bezerra, destacaram o trabalho do IFAM com algumas comunidades indígenas por meio de projetos de extensão desenvolvidos por alunos e servidores. "Convidamos a FEI para conhecer nossos projetos e também divulgá-los em outras comunidades indígenas. Podemos realizar diversas ações em parceria, basta estreitarmos os laços", disse a pró-reitora.