Você está aqui: Página Inicial > EVENTOS > Proen/IFAM realiza I Encontro de Coordenadores de Registro Acadêmico

Proen/IFAM realiza I Encontro de Coordenadores de Registro Acadêmico

Evento ocorre na sala de reuniões da Reitoria do Instituto, em Manaus-AM.
por publicado: 09/06/2022 11h33 última modificação: 09/06/2022 11h33

Na manhã desta quarta-feira (08) ocorreu a abertura do I Encontro de Coordenadores de Registro Acadêmico do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio do Departamento de Registro Acadêmico, e segue com a programação presencial até a próxima sexta-feira (10), na sala de reuniões da Reitoria, em Manaus-AM.

De acordo com o chefe do Departamento de Registro Acadêmico da Proen e responsável pela organização do evento, Rogério Caxias de Araújo, há a intenção de inserir o encontro no calendário sistêmico do IFAM, pois a ação possibilita a troca de experiências entre as unidades de ensino do Instituto. “Durante o encontro, mostramos os desafios enfrentados por cada campus e buscamos em conjunto propor soluções, definindo fluxos de processos e padronização dos procedimentos, além de realizar a capacitação dos servidores na utilização dos sistemas de registro acadêmicos institucionais. O grupo é muito colaborativo e isso favorece para que as rotinas entre os campi estejam mais alinhadas e bem definidas. Ainda que existam especificidades pontuais quanto a modalidades, níveis e eixos. Esse evento é o primeiro passo de uma caminhada e um compromisso da Proen”, comentou Araújo, ao afirmar que o evento impacta toda a rotina administrativa do setor de registro acadêmico, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados às comunidades interna e externa.

Como parte da programação da manhã do primeiro dia do evento, houve a palestra ‘A importância dos dados do Registro Acadêmico para a Gestão Pública e Tomada de Decisão’, com o chefe de Projetos na Gerência de Projetos da Diretoria de desenvolvimento da Rede Federal (SETEC/MEC), Marcus Vinicius Lima.

Ainda segundo o chefe do Departamento de Registro Acadêmico, a palestra realizada por Lima teve como objetivo conscientizar os responsáveis pelas declarações das informações acadêmicas. “Tais dados impactam diretamente nos indicadores do Instituto que são como um retrato do IFAM para a sociedade e influenciam diretamente nas tomadas de decisão da gestão e, consequentemente, na matriz orçamentária”, explicou Araújo.