Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > Relações Internacionais / International Relations > Exame de Proficiência TOEFL-ITP

Exame de Proficiência TOEFL-ITP

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos.

Inscrição

As inscrições para o TOEFL-ITP são gratuitas e devem ser realizadas no Sistema IsF isfaluno.mec.gov.br. A data, local e horário da prova serão escolhidos pelo candidato no momento da inscrição, dentro das opções ofertadas pelo Centro Aplicador. O resultado do TOEFL ITP é válido por dois anos.

Podem se inscrever: candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições, já que o exame pode ser feito uma vez por semestre; alunos de graduação, mestrado e doutorado, professores e técnicos administrativos de universidades e institutos federais parceiros do Programa, além dos alunos regulares do MEO, ativos e bloqueados.

Manual Candidato Toefl ITP

Manual Candidatos Necessidades Especiais 2015