Você está aqui: Página Inicial > INSTITUIÇÃO > Assessoria Internacional > Notícias > Inscrições abertas para aplicação de TOEFL ITP

Notícias

Inscrições abertas para aplicação de TOEFL ITP

Os exames no IFAM podem ser realizados até o dia 05 de dezembro de 2015
por Vanessa Sena publicado: 01/12/2015 09h21 última modificação: 01/12/2015 09h47

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) está com inscrições abertas para os interessados em realizar exame de proficiência TOEFL ITP. Para participar é necessário cadastrar-se gratuitamente no Sistema IsF isfaluno.mec.gov.br até dia 1º de dezembro de 2015, às 12h.

A data, local e horário da prova são escolhidos pelo candidato no momento da inscrição, dentro das opções ofertadas pelo Centro Aplicador. Os exames no IFAM podem ser realizados até o dia 05 de dezembro de 2015. O resultado do TOEFL ITP é válido por dois anos.

Podem participar candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições, pois o exame pode ser feito uma vez por semestre; estudantes de graduação e pós-graduação de instituições parceiras; professores e técnicos administrativos de universidades e institutos federais parceiros do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF); e alunos regulares do My English Online (MEO), ativos e bloqueados.

Em função da contenção de despesas orientadas pelo Governo Federal, foram disponibilizadas poucas vagas para o segundo semestre de 2015. A Assessoria de Relações Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/IFAM) recomenda que os interessados realizem o quanto antes as inscrições para que o exame seja aplicada ainda este ano.

Confira o edital AQUI.

Sobre o exame

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês.

A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos. O exame é também a porta de entrada para os cursos online e presenciais do Programa IsF - Inglês.

registrado em: