Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação Tecnológica do IFAM (EMBRAPII)

Sobre o  Polo de Inovação Tecnológica CTHM.


O Centro de Referência em Tecnologia Prof. Harlan Julu Guerra Marcelice (CTHM), vinculado à Reitoria do IFAM, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação tecnológica e situado junto ao Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI), é uma Unidade EMBRAPII credenciada para atuar na área de processos industriais, contribuindo para superar os desafios tecnológicos das empresas com foco nas áreas de desenvolvimento sustentável e indústria 4.0.

Com área construída de aproximadamente 800 m2,localizado no Polo Industrial de Manaus (PIM) e ao lado do IFAM Campus Manaus Distrito Industrial o CTHM possui instalações modernas e bem equipadas. O CTHM conta com laboratório de Síntese de Nanopartículas, credenciado ao Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SISNANO), laboratório de Ensaios e Conformidade de Componentes de Bicicletas (LECCOMB) e Laboratório de Convergência Digital (LCD), os laboratórios contam com uma grama extensa de equipamentos de última geração para realizações de pesquisas e ensaio para atender as demandas da indústria.

 

O CTHM tem por finalidade promover a pesquisa aplicada, o desenvolvimento científico e tecnológico e a formação de recursos humanos na Amazônia, buscando a excelência na área de competência intitulada Controle e Processos Industriais com abrangência de atuação no Polo Industrial de Manaus (PIM)

A cinco (5) anos, como parte de sua missão e atribuições, tem celebrado diversos convênios com instituições públicas, comunitárias e privadas para desenvolver iniciativas de ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e extensão.


Notícias

Conheça Polo de Inovação Tecnológica (CTHM)