Você está aqui: Página Inicial > Notícias > JIFAM termina com pódio no CMC

Notícias

JIFAM termina com pódio no CMC

Campus recebeu durante seis dias atletas das modalidades Xadrez, natação, handebol e futsal
publicado: 30/07/2015 09h51 última modificação: 30/07/2015 12h44

Seis dias de muito suor, lágrimas e sorrisos no Campus Manaus Centro (CMC) marcaram as competições, durante os Jogos Internos do Instituto Federal do Amazonas (JIFAM). Nesta quarta-feira (29), último dia de disputas, foram definidos os campeões do handebol feminino, natação e futsal.

Handebol

Nas disputas de handebol feminino, quem saiu na frente na vitória foi o time do CMC que derrotou, no domingo (26), o time de Humaitá, por 21 a 12.

Handebol Campus Centro - JIFAMCom a quadra cheia e muito barulho das torcidas na quadra poliesportiva do Campus Manaus Centro, nesta quarta (29), as equipes de handebol masculino se enfrentaram em uma final de placar apertado, em que o CMC venceu o Campus Maués por 39 a 38.

Para Ian Pedroso, do CMC, a vitória teve grande significado para o time. “Estávamos nos preparando desde o ano passado, com muito treino e garra e não entramos nos jogos para brincadeira”, enfatizou o atleta.

Natação

Na modalidade de natação foram disputadas 24 provas no total, entre masculino e feminino. Os atletas do Campus Tabatinga deram um show dentro da água, com 152 pontos no total nas provas do masculino e 98 pontos nas provas do feminino.

Natação - JIFAMO grande destaque foi o atleta Santiago de Assis, do Campus Tabatinga, que venceu todas as modalidades em que participou (50m livre, 100m livre e 200m livre), estabelecendo novo recorde em todas. Veja a classificação completa dos campi.



Natação Feminino

ClassificaçãoCampusPontuação
Campus Tabatinga 98
Campus Manaus Centro 91
Manaus Zona Leste 54
Campus Parintins 17
Campus Maués 16
Campus Coari 02

Natação Masculino

ClassificaçãoCampusPontuação
Campus Tabatinga 152
Campus Manaus Centro 85
Campus Lábrea 57
Campus Coari 50
Campus Parintins 34
Campus Maués 10
Campus Lábrea 04

Futsal

Na final do futsal feminino, quem levou a melhor foram as meninas do Campus Zona Leste, vencendo a final contra o Campus Lábrea por 2 a 0. Em terceiro, as atletas-estudantes de Coari venceram por 8 a 0 o time de São Gabriel da Cachoeira.  

Futsal Campeão CMZL - JIFAM

A técnica do futsal feminino do Campus São Gabriel da Cachoeira, Andreia Alves, não venceu a disputa pelo terceiro lugar, mas afirmou que o momento foi uma oportunidade de crescimento para as jogadoras. ”Somos do interior, mas não perdemos a força de competir, estávamos focados e esperávamos levar o campeonato, mas vamos voltar com mais força nos próximos jogos”, garantiu a técnica.

Por coincidência, o pódio masculino foi idêntico ao feminino. Com um jogador expulso no início do primeiro tempo, o time vice-campeão do futsal masculino, vindo de Lábrea, disputou a final contra o time do Campus Zona Leste, que com muitos gritos de “É campeão” de sua torcida, venceu o jogo por 8 a 2. Em terceiro lugar ficou o time do Campus Coari, que venceu nos pênaltis o time do Campus Manaus Distrito Industrial.

O aluno e jogador bicampeão, José Luís, do time de Lábrea, contou que apesar dos problemas, não acreditava na derrota. “A gente começou o jogo sem reservas, tivemos algumas dificuldades, havíamos participado de uma final onze horas e perdemos agora no futsal, não fico feliz com o segundo lugar, gosto de ser campeão”.

Já o número 6 do time vencedor, Fabrício Silva, estava radiante com sua primeira vitória no futsal do JIFAM. “Estamos felizes, pois viemos aqui ‘na humilde’, só tivemos o tempo de dois jogos para treinar, mas todo mundo chegou aqui querendo vencer, ser reconhecido, viemos para ganhar”, declarou o atleta, que fez três gols no jogo final.

Ao todo, foram 591 atletas participando de oito modalidades no JIFAM. A etapa regional dos jogos dos Institutos Federais ocorrerá em Porto velho em setembro deste ano e a etapa nacional em Goiânia, no mês de novembro.