Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 40 alunos representarão o IFAM na Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais

Jogos acontecem em Brasília de 4 a 9 de outubro.
por Milton Barros publicado: 03/10/2016 10h49 última modificação: 03/10/2016 11h45

Após realizar e garantir medalhas nos Jogos dos Institutos Federais - Etapa Norte 2016, que ocorreu entre 26 e 31 de agosto em Manaus, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) chega a etapa Nacional com total de 40 alunos-atletas para as competições em Brasília que começam dia 4 de outubro. Os alunos são de diversos campi da capital e do interior do Amazonas e competirão em 4 modalidades: Natação, Atletismo, Handebol Masculino e Xadrez Feminino.

O reitor do IFAM, Professor Antonio Venâncio Castelo Branco, ressaltou o trabalho árduo que vem sendo desenvolvido desde os jogos estaduais.  “O JIF, seja estadual, regional ou nacional, é um instrumento de grande importância que une professores, administrativos e alunos, todos comprometidos com o desporto e a educação. Os jogos proporcionam um momento de integração e de respeito entre os atletas. ”

O Instituto espera realizar campanha parecida com os Jogos Nacionais do ano passado, em Goiânia, onde ganhou medalhas, quebrou recordes e foi o campeão geral no Atletismo Masculino e Feminino, modalidade de maior tradição no Instituto.

JIFs - Etapa Nacional

Estão sendo esperados mais de 1.200 estudantes/atletas para a fase nacional dos Jogos dos Institutos Federais, vindos das 5 regiões do país. As competições ocorrem de 4 a 9 de outubro. As equipes classificadas conquistaram as vagas para a competição nacional após as etapas internas e regionais.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 4 de outubro, às 19h, no Sesi Taguatinga. A cerimônia contará com o desfile das delegações, presença de autoridades e apresentações culturais, como a banda de percussão formada só por mulheres Batalá e a Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

registrado em: