Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 9º Encontro dos gestores dos setores de Planejamento e Administração do IFAM.

9º Encontro dos gestores dos setores de Planejamento e Administração do IFAM.

Entre os dias 04 e 06 de dezembro aconteceu o 9º encontro dos gestores dos setores de Planejamento e Administração do IFAM.
por publicado: 12/12/2019 13h16 última modificação: 12/12/2019 13h16

Durante os dias 04, 05 e 06 de dezembro, aconteceu no Instituto Federal do Amazonas (IFAM) o 9º Encontro dos gestores dos setores de Planejamento e Administração do IFAM, com o objetivo de capacitar, trocar experiências e fazer uma avaliação geral do setor estiveram reunidos na capital servidores que atuam em diversos setores da Pró reitoria de Planejamento e Administração nos Campi da capital e do interior do Estado. O evento foi realizado no IFAM Campus Manaus Centro e no prédio da reitoria do Instituto.

Durante o 9º Encontro dos gestores dos setores de Planejamento e Administração do IFAM também aconteceu o 1º encontro de Coordenadores de Material e patrimônio do IFAM, e durante o encontro foram abordados temas como, atualização de legislação, rotinas de controle patrimonial, aspectos contábeis, aspectos orçamentários entre outros.

Também foi apresentado o Manual de Patrimônio e Almoxarifado que visa nortear os procedimentos referentes ao setor, e também foi apresentado o Plano de Ação para 2020 uma iniciativa que tem como objetivo estabelecer metas e caminhos para a gestão no próximo ano.

Ainda durante o período do evento aconteceu o 2º encontro de Contadores e Técnicos em contabilidade do IFAM, durante o encontro foi apresentado o Plano de implantação de Procedimentos Contábeis e Patrimoniais definidos pela STN – Portaria nº 548/2015. Durante o encontro também foi apresentado o relatório de inconsistências.

Palavras da Pró Reitora de Planejamento e Administração do IFAM

"Eu vejo essas ações como primordiais para a manutenção da saúde da gestão, são ações como essas que nos ajudam a enfrentar os momentos de crise com tranquilidade e confiança sempre visando promover a educação pública de qualidade para nosso bem maior nossos alunos".

Reitor do IFAM

Em nome do IFAM, parabenizamos a organização do evento. Destacamos o comprometimento e apoio da Reitoria a ações desta natureza, face a necessidade de profissionalizarmos a gestão. Tais atividades são significativas para a segurança dos atos administrativos, redução de erros e fortalecimento do gerenciamento do risco institucional.

Parabéns a Proplad e demais envolvidos no evento”.