Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acordo com instituição de ensino portuguesa beneficiará alunos do IFAM com dupla diplomação

por publicado: 06/04/2022 12h51 última modificação: 06/04/2022 15h43

Em viagem a Portugal, o reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante Alves, assinou um acordo de dupla diplomação com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB). A assinatura é resultado da articulação promovida pela Diretoria de Relações Interinstitucionais e Comunitárias, por meio da Assessoria de Relações Internacionais, e ocorreu na manhã desta quarta-feira (06), durante o I Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior, na cidade de Bragança.

O Campus Manaus Zona Leste (IFAM-CMZL) será a unidade de ensino beneficiada com a ação que possibilitará aos alunos do curso de graduação em Engenharia de Software, a participação nos programas de mobilidade acadêmica entre as duas instituições. O acordo prevê aos estudantes a dupla diplomação (bacharelado em Engenharia de Software  pelo IFAM e licenciatura em Engenharia Informática pelo IPB).

De acordo com o diretor do IFAM-CMZL, professor David Washington Freitas Lima, os estudantes poderão cursar o 5º e 6º semestre no IPB e retornar ao Campus Manaus Zona Leste para concluir o curso e receber os dois diplomas de graduação. “Outra vantagem é que o nosso egresso poderá retornar ao IPB para realizar o mestrado em Informática, sendo aproveitadas algumas disciplinas cursadas durante no IFAM-CMZL. O acordo é um grande presente no mês de aniversário do nosso campus para os alunos e servidores do curso de Engenharia de Software que, em 2022, forma sua primeira turma. Vamos trabalhar para publicar um edital e enviar os primeiros alunos ainda neste ano. Estamos agradecidos pelo empenho e esforço do reitor e da direção de Relações Interinstitucionais e Comunitárias”, disse.

Segundo o reitor do IFAM, o acordo que beneficiará a comunidade acadêmica, promoverá e incentivará a pesquisa aplicada, um dos pilares do Instituto. “Estamos colhendo frutos de um trabalho realizado com muita dedicação e afinco. E o momento de hoje tem um único objetivo: proporcionar ensino de qualidade para o nosso maior patrimônio, nossos estudantes" destacou.

Sobre o  I Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior

O seminário busca fortalecer a rede de cooperação entre instituições de educação profissional de Portugal e do Brasil. O evento iniciou na última segunda-feira (04) e segue até a próxima sexta-feira (08), na cidade de Bragança, em Portugal, com a participação de gestores das redes portuguesas e brasileiras de educação profissional, científica e tecnológica.