Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alterado cronograma do PIBIC 2018

Notícias

Alterado cronograma do PIBIC 2018

Propostas poderão ser entregues até 21 de junho
por Ana Paula Batista publicado: 13/06/2018 15h08 última modificação: 13/06/2018 15h08

Devido a manutenção predial, a partir desta sexta-feira, 15 de junho até dia 18, os sistemas e site do IFAM estarão indisponíveis neste período. Por isso, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPGI) decidiu postergar algumas datas do edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) - 2018/2019. Veja abaixo:

Entrega de Propostas: até 21 de junho
Seleção CTC Campus: 22 a 26 de junho
Divulgação do resultado preliminar: 27 de junho
Reconsideração: 28 de junho
Divulgação do resultado final: 02 de julho.

A errata já foi publicada na página que pode ser acessado AQUI. Neste edital foram disponibilizadas 283 bolsas para alunos de Ensino Técnico e Graduação, nos valores de R$200 e R$400, respectivamente.

O PROGRAMA

O PIBIC é um programa institucional do IFAM que tem por objetivos (1) Incentivar o desenvolvimento de atividades científicas que introduzam os estudantes dos cursos de graduação e de nível técnico no âmbito da pesquisa científica e tecnológica; (2) Estimular pesquisadores produtivos através do engajamento dos seus estudantes no processo de investigação científica; (3) Ampliar a capacidade de pesquisa da instituição e formar profissionais qualificados; (4) Promover o interesse pela pesquisa no campo da ciência e da tecnologia, visando assegurar o contínuo desenvolvimento da capacidade instalada no IFAM; (5) Qualificar discentes para a carreira científica; (6) Contribuir para a consolidação das áreas de pesquisa existentes no IFAM, bem como promover o desenvolvimento de novas áreas; e (7) Despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino profissional, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador (a) qualificado (a).