Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna do CMZL é medalha de prata em competição nacional

Aluna do CMZL é medalha de prata em competição nacional

Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo aconteceu neste fim de semana
por Ana Paula Batista publicado: 22/05/2017 15h14 última modificação: 22/05/2017 15h21

No último final de semana, a estudante-atleta do IFAM Campus Manaus Zona Leste, Karícia Barbosa da Costa conquistou medalha de prata no Salto Triplo durante o Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e aconteceu no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Recife (PE).

Em 2016, a amazonense que estuda Recursos Pesqueiros no Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) saltou 11,75 metros. Este ano, baixou sua marca para 11.63 metros garantindo o segundo lugar no pódio.

O reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, reafirmou o compromisso de apoio às atividades artísticas e esportivas disputadas pelos alunos do Instituto. "Estamos sempre apoiando nossos alunos em competições regionais, nacionais e até mesmo internacionais. O IFAM acaba sendo muito bem representado por nossos estudantes e servidores nas áreas acadêmicas, culturais, científicas e, principalmente esportiva. É um orgulho saber que nossa atleta tem chegado tão longe com o atletismo. Karícia é um dos nossos talentos no esporte", disse ele.

RECORDES

Nos Jogos dos Institutos Federais (JIFS), Karícia é recordista nas provas de Salto em Distânca, Salto Triplo e Revezamento 4x400 metros.

Nas provas dos Jogos do Instituto Federal do Amazonas (JIFAM), a atleta detém os recordes no salto em distância, salto triplo, revezamentos 4x100m e 4x400m.