Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Humaitá lançam revista digital

Alunos de Humaitá lançam revista digital

A 'O Futuro é Nosso' é uma revista de variedades com textos e ilustrações de estudantes do IFAM e de escolas estaduais.
por publicado: 19/09/2016 12h39 última modificação: 19/09/2016 12h39

Na noite do último sábado (17/09/2016), alunos do IFAM e de escolas estaduais de Humaitá realizaram lançamento da revista ‘O Futuro é Nosso’. A programação do evento contou com a exibição de filme, debates, exposições artísticas e apresentações musicais.

A revista digital O Futuro é Nosso é uma produção do Coletivo Jovem de Comunicação de Humaitá, formado por grupo de alunos e professores do IFAM, Colégio Álvaro Maia, Colégio Oswaldo Cruz e Escola Plínio Ramos Coelho (GM3).

A formação do Coletivo partiu da execução de ações previstas em projeto de Extensão apoiado com recursos do Edital 002/2016-PROEX/IFAM.

De acordo com a organização do evento, a articulação dos alunos, através do Coletivo Jovem, permite que eles troquem experiências, compartilhem aprendizados, reflitam sobre o cotidiano da condição de estudante e de ser jovem em Humaitá.

Sobre o periódico

A 'O Futuro é Nosso' é uma revista de variedades com textos e ilustrações de autoria dos alunos, sendo uma forma de expressão destes intercâmbios promovidos pelo Coletivo. Em fase de construção, o periódico é um estímulo à criatividade dos alunos, ao mesmo tempo em que permite que eles reflitam e se posicionem sobre assuntos da maior relevância social, cultural, política e econômica do contexto em que estão inseridos.

Para conhecer a revista, acesse o Facebook ou Issuu.