Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Humaitá participam da 1ª reprodução induzida de tambaqui

Alunos de Humaitá participam da 1ª reprodução induzida de tambaqui

A desova aconteceu no Centro de Treinamento e Tecnologia de Produção de Alevinos de Humaitá (CTTPAH) com ajuda dos alunos do campus
por Ana Paula Batista publicado: 01/12/2017 08h48 última modificação: 01/12/2017 08h52

Pela primeira vez, o Centro de Treinamento e Tecnologia de Produção de Alevinos de Humaitá (CTTPAH) conseguiu realizar a reprodução induzida do Tambaqui. A desova foi obtida durante a aula técnica dos alunos do curso de Recursos Pesqueiros do IFAM Campus Humaitá no último dia 30 de novembro.

O projeto – considerado piloto – é de autoria do professor Rafael Lustosa Maciel e executado em conjunto com o engenheiro de pesca, Sebastião Batalha, com o técnico Amarildo dos Santos e Eliwaldo Choré, além dos alunos do Campus Humaitá.

Espera-se a reprodução de aproximadamente 200 mil alevinos de tambaqui no Centro de Treinamento. Segundo a prefeitura de Humaitá, o desafio agora é a manutenção do espaço que demanda alta custo devido aos insumos necessários.