Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Manacapuru recebem kits acadêmicos

Alunos de Manacapuru recebem kits acadêmicos

A ação beneficiou 200 alunos em situação de vulnerabilidade econômica
publicado: 16/03/2016 14h57 última modificação: 17/03/2016 16h54

Na última terça-feira, 15 de março, o Campus Avançado de Manacapuru realizou a distribuição de 200 kits escolares aos discentes dos Cursos Técnicos em Administração e Informática do campus. A ação foi realizada pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEX) em conjunto com a Coordenação de Assistência ao Educando (CAE) e Coordenação Sistêmica de Assistência Estudantil (CSAE-PROEN).

O projeto intitulado “Auxílio Kit Acadêmico” foi viabilizado através dos recursos oriundos da Assistência Estudantil – Fonte 100. De acordo com o coordenador do projeto, Prof. Juliano Milton Krüger o objetivo principal era identificar e selecionar discentes em situação prioritária de vulnerabilidade socioeconômica e que não possuíam condições de arcar com os custos do material básico de instrução acadêmica.

Segundo Kruger, tal kit proporcionará apoio às atividades didático-pedagógicas e acadêmicas, promovendo a permanência e êxito do estudante durante o tempo regular do seu curso até sua diplomação.

"É uma satisfação enorme e dever da instituição poder ajudar os alunos a conquistarem seus objetivos e, principalmente, ver a alegria e o sorriso deles quando percebem que a sua passagem pela instituição marca o início da história do nosso campus", afirmou.

Os entregues continham: pasta para documentos, caderno de 10 matérias, régua, copo ecológico, 2 fardas do IFAM, estojo com canetas, lápis, borracha, corretivo,  apontador, canetas marca-texto na cor verde e amarelo, grampeador, grampos para grampeador e pendrive de 16 GB.

O Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão ainda agradeceu a toda comunidade acadêmica e ao Reitor Prof. Antônio Venâncio Castelo Branco que viabilizou a implantação da Política de Assistência Estudantil no âmbito do IFAM.