Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Parintins recebem certificação em Criadores de Peixes em Viveiros Escavados

EXTENÇÃO

por publicado: 22/04/2015 10h07 última modificação: 22/04/2015 10h08

Na manhã desta quinta-feira (16), alunos do Campus Parintins receberam a certificação em Criadores de Peixes em Viveiros Escavados. Os estudantes fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), por meio da Formação Inicial e Continuada (FIC).

finalizada em abril deste ano, a qualificação buscou contemplar a necessidade do homem do campo e diminuir suas dificuldades nesse meio.

Para o aluno Sérgio Muniz, o curso contribuiu na formação dos moradores da comunidade, “dando oportunidade a novos empreendimentos e conhecimentos voltados para a piscicultura do Baixo Amazonas”.

O evento contou com a presença do diretor-geral do Campus Parintins, professor Gutemberg Ferraro Rocha, representando o Reitor do IFAM, professor Antônio Venâncio Castelo Branco; do chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (DEPEP/Campus Parintins), professor Augusto Savedra; a coordenadora do PRONATEC, professora Rúbia Cavalcante; coordenadora-geral de Ensino, professora Rosângela Telma de Jesus; supervisora regional da Secretaria de Estado da Produção Rural do Amazonas (SEPROR), Jossineias Farias; do diretor do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins (ICSEZ/UFAM) professor José Luiz da Fonseca; líderes comunitários e presidentes de associações.

registrado em: