Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do campus Eirunepé realizam visitas técnicas em Manaus

Notícias

Alunos do campus Eirunepé realizam visitas técnicas em Manaus

28 alunos estarão até sexta-feira, 24 de fevereiro, visitando instalações
por Ana Paula Batista publicado: 21/02/2017 07h40 última modificação: 21/02/2017 07h40

Aprender e conhecer o universo profissional por meio do intercâmbio acadêmico é um dos objetivos que a visita técnica proporciona aos alunos participantes. E o Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) por meio do Campus Eirunepé está com 28 alunos do 2º ano do curso técnico de Agropecuária em Manaus para conhecer a infraestrutura do curso superior de Agropecuária ofertado pelo IFAM e por outras instituições.

A agenda de visitas é extensa. Na manha desta segunda-feira, 20, os alunos estiveram conhecendo a infraestrutura da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tal como o laboratório de Fitopatologia e de Plantas Daninhas. Na terça-feira estarão na Fazenda Experimental da UFAM, localizada na BR 174, KM 38. Na quarta, a visita está marcada para a Fazenda Santa Rosa - ramal do Caldeirão, no município de Iranduba. A quinta-feira, os alunos conhecerão a infraestrutura do Campus Manaus Zona Leste (CMZL) e encerram a agenda semanal encontrando o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco e, posteriormente, visitando a Feira da Manaus Moderna.

Para o diretor do campus, Adanilton Rabelo de Andrade, a oportunidade de proporcionar este tipo de experiência aos alunos do campus Eirunepé é ao mesmo tempo um privilégio e um grande desafio. "Queremos que nossos alunos do curso técnico em agropecuária tenham uma postura crítica e política e que possam atuar de modo inovador em sua área. A visita técnica acaba possibilitando um grande bagagem cultural e um conhecimento ainda mais amplo para a carreira profissional e pessoal", ressaltou.

Apesar do alto custo de deslocamento, tendo em vista que o campus está localizado a 1.160km da capital, o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco afirma que outras ações desta natureza serão executadas. "O Campus Eirunepé é um grande desafio para nós, pois está o mais distante da capital. Por isso, julgo ser muito importante que os alunos que lá estão tenham as mesmas oportunidades que os alunos da capital e municípios mais próximos tem. Vamos continuar apoiando essas atividades de "intercâmbio" acadêmico. O retorno em sala de aula compensa o investimento realizado", destacou.