Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do campus Manacapuru apresentam trabalho em Congresso Internacional de Administração

Congresso ocorreu entre 13 a 16 de setembro em Natal
por publicado: 26/09/2016 09h11 última modificação: 26/09/2016 09h11

Os alunos Edelson Marinho Torres e Ingrid Silva Lima do Curso Técnico de Nível Médio em Administração do Campus Manacapuru participaram do ADM 2016 – Congresso Internacional de Administração ocorrido no Serhs Hotel em Natal/RN entre os dias 13 e 16 de setembro.

Os alunos tiveram artigo aprovado junto ao evento com o título “A importância da elaboração do plano de marketing: estudo de campo ao nível de empresas no Município de Manacapuru-AM” que teve por objetivo “Analisar a importância da elaboração do plano de marketing para as empresas do município de Manacapuru”.

O orientador da equipe, Prof. Juliano Milton Krüger informou que a viagem foi custeada pela Fonte 100 – Programas Integrais e possibilitou que os alunos tivessem contato com profissionais renomados da área da Administração no Brasil e no mundo, o que agrega conhecimento sobre a profissão e ampliação da rede de contatos dos alunos.

O tema principal do ADM 2016 foi “Da crise à oportunidade”. A despeito da “crise”, os mercados não cessam em oscilar, os negócios continuam a operar, as pessoas não podem parar e por conseguinte, a relação do conhecimento com as práticas organizacionais, tendem a se intensificar para obter vantagem competitiva em um mercado cada vez mais competitivo. Assim, o papel do profissional da administração é decisivo nesse contexto.

Ao serem entrevistados os alunos agradeceram a oportunidade dada pela instituição e informaram que muito daquilo que foi visto no congresso foi discutido no curso; o que demonstra a qualidade e compromisso do IFAM em formar profissionais preparados para atuarem no desenvolvimento da sua região.

O artigo na íntegra pode ser conferido AQUI.

*Com informações do campus Manacapuru