Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do CMC participam de encontro nacional de Engenharia Civil

Alunos do CMC participam de encontro nacional de Engenharia Civil

Estudantes do 3º e 7º período de Engenharia Civil representarão o IFAM no ENEC 2017
por Ana Paula Batista publicado: 24/04/2017 07h20 última modificação: 26/04/2017 16h04

O Campus Manaus Centro (CMC) está em festa. Sete alunos de Engenharia Civil tiveram seus artigos aprovados para o 4º Prêmio do Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Civil (ENEC). O evento acontecerá em Belo Horizonte (MG) no período de 2 a 5 de maio no Minas Centro e reunirá estudantes de todo o Brasil.

O prêmio busca estimular e divulgar os trabalhos acadêmicos de  iniciação científica e/ou tecnológica nos eventos estudantis reforçando o papel do estudante de Engenharia Civil na produção de conhecimento que seja aplicável, respaldado sócio ambientalmente.

E representando o Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) estão os alunos Luísa Vitória Mendonça do Nascimento, Camila Monteiro Penz, Bruno Gabriel, Bruno Oliveira dos Santos, Erick Freitas, Lucas Matheus da S. De P. Rodrigues e Luiz Eduardo Bentes Dias, orientados pela professora Jussara Cury.

Para Bruno Gabriel - um dos incentivadores dos colegas e concorrente ao prêmio - dos 30 selecionados para o prêmio, sete são do IFAM. "O legal é que os critérios de avaliação foram  originalidade, escrita e formatação adequada do texto, ou seja, agradamos os avaliadores com nossos trabalhos. Teremos uma próxima etapa durante o evento que irá selecionar os 10 melhores por meio de apresentação oral. Após isso, conheceremos os três melhores do ENEC 2017", disse Bruno que faz parte da primeira turma do curso de Engenharia Civil do CMC.

Segundo Cury é importante que os alunos participem de congressos nacionais para conhecer o que está sendo produzido no Brasil. "A orientação dos trabalhos começou por meio do programa integrais do Ifam e tivemos também a integração dos assuntos da disciplina de engenharia de transporte. Ter a oportunidade de participar deste tipo evento, proporciona aos alunos maior conhecimento sobre o que está sendo pesquisado na área de engenharia, além disso, promove o intercâmbio com alunos de outras instituições", disse a professora.

Além da publicação dos artigos nos anais do evento, os vencedores ganharão notebook, smartphone e tablet para o 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.