Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFAM Campus Tefé ampliam seus horizontes

Alunos do IFAM Campus Tefé ampliam seus horizontes

Alunos do campus Tefé visitam a Reitoria do IFAM.

publicado: 26/09/2018 16h14 última modificação: 26/09/2018 16h14

Cerca de 27 alunos do Instituto Federal do Amazonas Campus Tefé visitaram a reitoria do IFAM, essa ação é realizadas com as turmas finalistas dos cursos técnicos na forma Integrada, e hoje os alunos do curso técnico em agropecuária do IFAM Campus Tefé foram recebidos pelo Reitor do IFAM Professor Antonio Venâncio Castelo Branco.

O reitor agradeceu a presença dos alunos e falou sobres os resultados positivos na área do ensino que o IFAM vem conseguindo na região, destacou o ótimo desempenho dos alunos do curso técnico em Agropecuária do IFAM Campus Itacoatiara que foram campeões nacionais nas olimpíadas de agropecuária consolidando assim a excelência do Ensino Técnico do Instituto federal do Amazonas.

O Reitor falou também sobre a expansão do Instituto, das dificuldades nas obras que foram paralisadas ou adiadas porem que já foram resolvidas e a expansão continua firme e forte das dificuldades em levar ensino de qualidade a comunidades tão afastadas, ainda mais em um estado com dimensões continentais como o Amazonas esse desafio fica ainda maior

Também foi anunciada a entrega do um kit de robótica ao campus, o objetivo do kit de robótica é oportunizar novas possibilidade de tecnologia e aprendizados de acorda com os arranjos produtivos da região e além disso essa também é uma oportunidade para promover a integração entre os Campus uma vez que o Campus IFAM Manaus Distrito Industrial possui uma grade experiência no campo da robótica chegando inclusive a fica na segunda colocação na olimpíada nacional de robótica.

Preparando para o futuro.

A aluna Larissa Cristina de 17 anos disse que apesar de não pretender seguir carreira na área da agropecuária o IFAM foi muito importante para que ela pudesse fazer suas escolhas, esse também é o caso do aluno Olim Silva de 18 anos que relata que o ensino no IFAM o auxiliou em sua decisão para seu futuro nos estudos.

Já a estudante Mirian Basta de 20 disse que pretende seguir a carreira e torna-se uma futura engenheira agrônoma segundo a aluna o IFAM facilitou suas escolhas para seu futuro além de auxiliar na trajetória para o mundo do trabalho" antes as empresas não davam oportunidade para os jovens estagiarem, agora com o IFAM elas (empresas) já dão essa oportunidade" disse.

O Aluno Walber Assim de 18 anos relata que também pretende seguir os estudos e tornar-se uma futuro Engenheiro Agrônomo pois segundo ele " na região não tem muitos e é uma boa oportunidade" disse.