Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos dos cursos de graduação do Instituto Federal do Amazonas.

Alunos dos cursos de graduação do Instituto Federal do Amazonas.

Alunos dos cursos de graduação do Instituto Federal do Amazonas são recebidos pelo Reitor para discutir assuntos relacionados aos programas de mobilidade Internacional do Instituto.
publicado: 12/04/2019 14h41 última modificação: 12/04/2019 15h14

Nessa quarta-feira dia 10 de abril, estiveram presentes na reitoria do (IFAM) alunos dos cursos de graduação do (IFAM) Campus Manaus Centro para discutir assuntos relacionados aos programas de mobilidade acadêmica do (IFAM).

Os alunos foram recebidos pelo Reitor do IFAM Professor Antonio Venâncio Castelo Branco e vieram sugerir ideias para que o processo de escolha dos candidatos que participem dos programas de mobilidade internacional seja mais dinâmico, ou seja, aprimoramentos em um processo de seleção, par que possa atender de forma plena toda a comunidade acadêmica do (IFAM).

A vários anos o (IFAM) concede vagas para alunos dos cursos superiores de Tecnologia, Bacharelados e Licenciaturas participarem de intercambio em Portugal em diversos cursos com disciplinas correlatas.

E entre todos os Institutos Federais de Educação do Brasil o do Amazonas percentualmente é o que mais envia alunos para vivenciarem experiências no exterior.

A vivencia em realidades diferentes e a integração com outras culturas tem o intuito de enriquecer o currículo dos alunos e trazer novas metodologias de aprendizado e tecnologias para os cursos do (IFAM), tais ações são custeadas com recursos próprio do (IFAM) em um esforço conjunto das Pró reitorias de Ensino, Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento Institucional e Planejamento e Administração.

registrado em: ,