Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos publicam jornal para a comunidade acadêmica

Alunos publicam jornal para a comunidade acadêmica

O periódico escolar é uma realização dos estudantes do Campus Avançado Manacapuru
por publicado: 04/08/2016 09h31 última modificação: 04/08/2016 09h31

O projeto Jornal Escolar Folhetim de Manacá é uma iniciativa vinculada à Coordenação de Assistência ao Educando por meio da Política de Assistência Estudantil do IFAM, junto aos Programas Integrais da instituição. A iniciativa tem como objetivo possibilitar aos alunos o contato e a leitura de diferentes gêneros textuais produzidos por eles.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Juliano Milton Krüger, o jornal é um meio para estimular o trabalho em equipe e a atualização de informações a partir da realidade que os estudantes estão inseridos, possibilitando êxito na instituição.

"O projeto estimula a escrita por parte dos alunos e garante uma maior aproximação deles com a redação jornalística e com os fatos que ocorrem no seu circuito social. É uma ótima forma de possibilitar aos discentes a saída a campo e uma aproximação à prática de escrita profissional", disse o professor.

Conteúdo

O Folhetim de Manacá foi idealizado em 2015, com a produção de duas edições. O periódico possui os seguintes cadernos: esporte, humor, notícias do IFAM, cidade, culinária e meio ambiente.

Confira a nova edição AQUI.