Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aniversário do campus Manaus Centro, 109 anos de histórias pra contar.

Aniversário do campus Manaus Centro, 109 anos de histórias pra contar.

Aniversário do campus Manaus Centro 109 anos de histórias pra contar.
publicado: 01/10/2018 14h35 última modificação: 01/10/2018 14h46

A 109 anos atrás em 1909 era criada a escola de Aprendizes e artífices de Manaus que posteriormente em 1937 passou a ser o Liceu Industrial de Manaus, transformando-se em 1942 na escola técnica de Manaus com o intuído de levar o ensino técnico de qualidade de forma gratuita a população local.

Em 1965 passou a se chamar Escola Técnica Federal do Amazonas, e em 2001 passou a ser o Centro Federal de Educação e Tecnologia do Amazonas (CEFET-AM).

Em 2008 no dia 29 de dezembro eram criados através da lei 11.892 os Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, e o CEFET-AM foi incorporado aos Institutos federais e passou a chamar-se Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

E nesse dia 01 de outubro o Campus Manaus Centro completa seus 109 anos de existência, atualmente dirigido pela Professora Maria Stela de Vasconcelos Nunes de Mello, e nesse dia ao celebrar os seus 109 anos o Campus recebeu uma cerimônia que contou com a presença os dirigentes da instituição servidores e alunos.

Foram homenageados servidores que não fazem mais parte do quadro de servidores do Campus em uma justa homenagem aos anos de dedicação para a expansão do ensino não só na cidade de Manaus mas em todo o estado do Amazonas.

O reitor do IFAM Professor Antonio Venâncio Castelo Branco narrou sua trajetória desde aluno até os dias de hoje, trajetória essa que está intimamente ligada ao Campus Centro fato esse que é motivo de orgulho.

A cerimônia contou com apresentações de música e danças executados por alunos do ensino Integrado de Informática e Química, que através das intervenções culturais expressaram suas opiniões e prestaram homenagem ao Campus.

Por: Rodrigo Fonseca

Fotos: Rodrigo Fonseca