Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nesta quinta-feira encerra última reunião de 2019 do Colégio de Dirigentes.

Nesta quinta-feira encerra última reunião de 2019 do Colégio de Dirigentes.

Como parte da programação, acontece também a Avaliação de Gestão, no Instituto Soka Gakkai, em Manaus-AM.
por publicado: 17/12/2019 13h41 última modificação: 17/12/2019 13h52

Teve início na manhã desta terça-feira (17), a 55ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes (Coldi) do Instituto Federal do Amazonas (Ifam). Como parte da programação, acontece também a Avaliação de Gestão 2019, com a presenra;a de pró-reitores, diretores de campi e diretores sistêmicos. Todas as atividades ocorrem no Instituto Soka Gakkai até quinta-feira (19), em Manaus-AM.

Na manhã do primeiro dia da reunião, o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, iniciou os trabalhos destacando a necessidade de consolidar o planejamento e profissionalização da gestão do Instituto. “´É preciso trabalhar para consolidar a identidade institucional.  Faz-se necessário trabalhar em coletivo, juntos e sempre em busca do institucional”, disse o gestor. Ainda na tarde de hoje acontece a palestra ‘Cultura e humanismo na educação’, com o professor e poeta Tenório Telles, a partir das 13h30. Em seguida, ocorre a apresentação da Diretoria Executiva do Ifam (Direx) e da Procuradoria Federal.

No dia seguinte pela manhã, a partir das 8h30, estão programadas as palestras sobre Portaria n. º 246/16 MEC, BPEQ, QRTAE, e Portaria Interministerial n.º 109/17, documento que define procedimentos para admissão de pessoal nas instituições federais de ensino, e Indicadores Institucionais presentes na Plataforma Nilo Peçanha (Método de Cálculo), com os instrutores Silvilene S. da Silva e Weber  T. Silva Júnior, ambos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Já no turno vespertino, há o início das apresentações das avaliações dos campi e das pró-reitorias.

Ainda como parte do último dia de cronograma de atividades, está prevista a apresentação do modelo de gestão (Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2019-2023) e Swot, com a Coordenação Geral de Planejamento (CGPLAN) da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad).