Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atletas do IFAM buscam medalhas nos JIFS 2017 - Etapa Norte

Atletas do IFAM buscam medalhas nos JIFS 2017 - Etapa Norte

A abertura reuniu 595 estudantes-atletas de todos os Institutos Federais da Região Norte no ginásio do Sesi Ananindeua.
por Ana Paula Batista publicado: 29/08/2017 13h22 última modificação: 29/08/2017 13h22

O Amazonas está sendo representado por 100 estudantes-atletas dos campi da capital e do interior do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM). A etapa norte deste ano está sendo sediada em Ananindeua, no Pará.

Em um dos momentos mais representativos da cerimônia de abertura, o atleta amazonense Lázaro Gonçalves Mariano participou do revezamento da tocha olímpica. O atleta é do Campus Manaus Zona Leste (CMZL) e é recordista brasileiro no lançamento de disco em 2016 e campeão no lançamento de dardo e disco em 2015.

O reitor Antonio Venâncio Castelo Branco foi representado pelo pró-reitor de Ensino (Proen), Antonio Ribeiro da Costa Neto que destacou a importância de aliar o esporte e a educação.

"Realizamos a etapa Norte ano passado e sabemos o quão trabalhoso é organizar um evento desta magnitude, por isso parabenizamos a todos pela dedicação e por continuar apostando que o ensino e a educação não se faz somente na sala de aula", disse ele.

São disputadas 11 modalidades individuais e coletivas nas categorias masculino e feminino. As competições acontecem até o sábado, 03, nos espaços esportivos de Ananindeua.

registrado em: ,