Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula inaugural do IFAM em Nova Olinda do Norte.

Aula inaugural do IFAM em Nova Olinda do Norte.

Inauguração do centro de referencia do IFAM em Nova Olinda do Norte.

por publicado: 08/10/2019 11h32 última modificação: 08/10/2019 11h50

Na manhã desta segunda-feira (07/10), aconteceu em Nova Olinda do Norte, a inauguração do centro de referência do Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

A solenidade contou com a presença do deputado federal Atila Lins, do prefeito de Nova Olinda do Norte Adenilson Lima Reis, do reitor do IFAM Professor Antonio Venâncio Castelo Branco, além de diretores alunos e servidores do Instituto, assim como a presença de diversos gestores da administração pública do município.

O ato da inauguração foi marcado pela aula inicial do curo técnico em agropecuária, ministrada pelo professor Rondon Tatsua Yamane Baptista de Souza.

O curso foi uma promessa do deputado Atila Lins, durante campanha eleitoral no município. Com a inauguração, o pedido da população e a promessa feita pelo parlamentar estão sendo atendidas. “Hoje estamos tornando realidade um sonho da população de Nova Olinda do Norte. Essa realização foi possível através do trabalho parlamentar aliado à grande parceria com a prefeitura, por meio do prefeito Adenilson, e dos gestores do Ifam que trabalharam incansavelmente para que esse anseio do povo fosse atendido”, disse.

De acordo com o prefeito de Nova Olinda, Adenilson Lima Reis, o momento é de festa para a cidade. “Podemos presenciar aqui o início de uma nova parceria que irá contribuir significativamente com o desenvolvimento da educação no município e, consequentemente, com o desenvolvimento do povo, pois quando se desenvolvem as diversas áreas da educação desenvolvemos todas as áreas do conhecimento”, ressaltou.

O reitor do Ifam destacou a participação das pessoas envolvidas para a implantação do centro de referência do Instituto, no município. “Sem dúvida essa ação só pode ser concretizada com o apoio da prefeitura de Nova Olinda que disponibilizou o espaço físico, com o apoio dos servidores do Ifam- Campus Itacoatiara que trabalharam para a implantação do centro de referência e a ajuda fundamental do deputado Atila Lins, que sempre apoia essas ações por meio de emendas. Ações essas de relevante importância para o desenvolvimento da educação em todo o estado do Amazonas”, destacou.

A estudante Jessica Pereira Mendonça disse que “poder estudar no Ifam é uma ótima oportunidade para poder se capacitar e, quem sabe, no futuro, não só ter só uma profissão, mas sim poder ser um exemplo para outras pessoas”, finalizou.

Mais fotos AQUI!