Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Autoridades são homenageados com medalha do mérito educacional na assembleia legislativa do Estado.

publicado: 23/10/2018 20h04 última modificação: 23/10/2018 20h04

Autoridades recebem nesta terça-feira dia 23 de outubro, a medalha por mérito educacional Professora Inês de Vasconcelos Dias no plenário Ruy Araújo. A homenagem é concedida a personalidades que contribuíram de forma relevante para a educação no estado do Amazonas, estão entre os homenageados o Ministro da Educação Rossieli Soares e o Reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) Professor Antônio Venâncio Castelo Branco.

A cerimônia foi conduzida pelo deputado estadual David Almeida presidente da Assembleia Legislativa do estado do Amazonas, o deputado estadual Sidney leite iniciou a cerimônia e em seu discurso registrou a necessidade de homenagear àqueles que dedicam suas vidas ao ensino, falou também do custo amazônico e disse que é preciso levar em conta as especificidades do estado do Amazonas.

Logo após o presidente da Câmara deputado David Almeida fez uso da palavra onde agradeceu a presença de todos, na oportunidade fez uma homenagem a cidade de Manaus que estará completando neste dia 24 de outubro 349 anos. Logo após os agraciados foram chamados após uma leitura breve de seus currículos, a medalha de honra ao mérito escolar foi concedida ao reitor do IFAM Professor Antônio Venâncio Castelo Branco pelo deputado estadual Platini Soares. Logo após as homenagens a deputada Alessandra Campelo fez uso da palavra e ressaltou a importância do reconhecimento dos profissionais da educação, a deputada aproveitou a oportunidade para fazer um convite a todas as mulheres a participarem da campanha doe lenços em alusão às ações do outubro rosa.

O deputado estadual José Ricardo, agora eleito deputado Federal pelo Amazonas em sua fala relembrou a trajetória de luta dos professores do estado e enalteceu a iniciativa de homenagear não só os professores mas também todos os servidores ligados a educação.

Segundo o Reitor do IFAM Professor Antonio Venâncio Castelo Branco, “essa homenagem é fruto de muita dedicação e paixão pela educação, esperamos poder participar de mais momentos como esses futuramente, isso é sinal de reconhecimento para com aqueles que enfrentam os diversos desafios em levar educação de qualidade aos alunos do Amazonas além de prestigiar a educação de nosso estado”.