Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brigada de Incêndio da Reitoria do IFAM recebe treinamento

Notícias

Brigada de Incêndio da Reitoria do IFAM recebe treinamento

Servidores aprenderam sobre primeiros socorros e técnicas de combate ao incêndio
por Milton Barros publicado: 14/08/2017 16h08 última modificação: 14/08/2017 16h08

Durante os dias 8 e 12 de agosto os servidores que compõem a Brigada de Incêndio da reitoria do IFAM participaram de um treinamento de brigadista com aulas teóricas e práticas. As aulas foram ministradas pelo Instrutor Alexandre Mendes, da empresa Shalom Ocupacional, e tiveram como objetivo treinar a equipe em caso de emergência no prédio da Reitoria.

Os servidores contaram com aulas de primeiros socorros, vistoria no prédio da reitoria e aula teórica e prática sobre procedimentos necessários para o combate ao incêndio, por meio do manejo de mangueiras e de extintores.

Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho da Reitoria e Presidente da Brigada de Incêndio, Jorge Emerson Prestes, "o curso tem como objetivo cumprir a legislação estadual e federal que orienta que toda edificação que possua 50 pessoas ou mais deve possuir uma brigada de incêndio." Segundo Jorge, o próximo passo é fazer um treinamento simulado de evacuação do prédio em caso de sinistro para que toda a população, fixa ou flutuante, saiba reagir a esse tipo de situação.

WhatsApp Image 2017-08-12 at 13.59.41.jpeg