Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi da Expansão Fase II elegem novos diretores gerais

Campi da Expansão Fase II elegem novos diretores gerais

Novos diretores gerais terão a missão de comandar os campi até 2019
por Ana Paula Batista publicado: 15/10/2015 00h28 última modificação: 15/10/2015 00h34

Durante toda a quarta-feira, 14, discentes, servidores docentes e técnicos administrativos foram às urnas para escolher os novos diretores-gerais dos campi de Lábrea, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo e Tabatinga com mandato 2015-2019.

A consulta eleitoral ocorreu de 8h às 20h, nas seções eleitorais instaladas nos campi em processo eleitoral e na Reitoria. Aos eleitores era imprescindível a apresentação de documento oficial com foto. Já para aqueles que estavam em “trânsito”, ou seja, fora dos campi de origem, uma seção eleitoral foi disponibilizada na sede da Reitoria.

Apuração dos votos

Após às 20h, o resultado das urnas foram chegando para serem contabilizados pela Comissão Eleitoral Central (CEC). Dos 3.712 mil eleitores aptos a votar, 1.978 eleitores distribuídos nos cinco campi compareceram as seções eleitorais para escolher seus novos representantes. Até o fim desta quinta-feira, a CEC publicará os boletins de apuração na página da Comissão.

CEC E MESA RECEPTORA Comissão Eleitoral Central e Mesa Receptora  Reitoria

apuracao Lábrea Apuração de votos no campus Lábrea

apuracao Maués Apuração de votos no campus Maués

Apuração de votos no campus Parintins

Segundo a presidente da CEC, Iara Bichara, o pleito ocorreu de forma tranquila em todas as seções eleitorais. A apuração em cada campus foi acompanhada pelos candidatos, mesa receptora e a comissão local. "Tivemos apenas um caso isolado durante a apuração, mas que foi resolvido com base na Resolução nº52  CONSUP 2015 que versa sobre o regulamento de consulta eleitoral para os cargos de diretores gerais", disse Bichara.

A apuração de votos por cada segmento pode ser verificada na página da CEC, clicando AQUI

Os candidatos eleitos são:

Campus Lábrea

Francisco Marcelo Rodrigues - votos 63,83% VENCEDOR

Campus Maués

Elias da Silva Souza - votos 48,19% VENCEDOR

Leonor Ferreira Neta Toro - 35,28% votos

Campus Parintins

Gutemberg Ferraro Rocha - 50,77% votos VENCEDOR

Ivamilton de Souza Araújo – 31,21% votos

Campus Presidente Figueiredo

Paulo Marreiro dos Santos Júnior –55,14%  votos VENCEDOR

Paulino Pinheiro Gaia – 22,39% votos

Campus Tabatinga

Dirceu da Silva Dácio - votos 42,72% VENCEDOR

Márcio Rocha Abensur - 29,48% votos

Posse

Os novos diretores serão empossados em meados de novembro pelo reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco.