Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Coari está na fase final da Olimpíada Nacional de História

Campus Coari está na fase final da Olimpíada Nacional de História

A etapa final será realizada em Campinas (SP) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) durante o mês de agosto.
por Ana Paula Batista publicado: 19/06/2017 15h16 última modificação: 19/06/2017 15h16

E estão na etapa final da Olimpíada Nacional em História do Brasil os alunos Diego Lira, Drienne Souza, Sávio Martins, Erick Castro, Vanda Karoline e Emylle Brenda. Eles fazem parte do curso  Técnico Integrado ao Médio de Manutenção e Suporte em Informática do Campus Coari e são orientados pelo professor Ygor Olinto Rocha Cavalcante.

Segundo o professor Ygor Olinto, desde 2013 o Campus Coari participa da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). "Nos últimos dois anos chegamos à final. E esse ano repetimos o feito", disse ele.

A competição é realizada durante 5 semanas com provas on line. Cada semana-fase possui 10 questões e uma tarefa. Nesse ano, o tema principal da ONHB é a importância do Ensino de História, preocupando-se com as intervenções autoritárias  do governo ilegítimo com relação ao ensino médio, retirando a obrigatoriedade no currículo do ensino de história.

O QUE É A OLIMPÍADA?

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. É coordenada pela profa. dra. Cristina Meneguello e pela profa. dra. Alessandra Pedro.