Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Itacoatiara é classificado em 1º lugar para fase presencial da Olimpíada de Agropecuária

Equipe disputará em Barbacena (MG) a fase final nos dias 01 a 03 de setembro.
por Ana Paula Batista publicado: 09/08/2017 12h11 última modificação: 09/08/2017 12h12

A edição 2017 da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) está sendo sediada pelo IF Sul de Minas, campus Barbacena com a participação de alunos de todos os Institutos Federais do país. E os alunos João Serafim Almeida Da Costa Júnior, Licinio da Cruz Gama e Julião Gonçalves Guimarães do curso Subsequente em Agronegócio conquistaram o primeiro lugar na fase virtual da Olimpíada.

Orientados pelo professor Andrey Luis Bruyns de Sousa, o trio seguirá para Barbacena (MG) onde disputará a fase presencial da OBAP no período de 01 a 03 de setembro.

O Campus Itacoatiara é um forte concorrente na Olimpíada, sendo a terceira vez que é classificado para a competição. Segundo o professor Andrey a expectativa é estar entre os três primeiros lugares do pódio. "Temos vindo em uma crescente na classificação. Em 2015 ficamos em 7º lugar e em 2016 alcançamos a quinta colocação na fase presencial. Esperamos estar entre os três primeiros neste ano", disse ele.

A OBAP

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens  do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

registrado em: ,