Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Lábrea recebe ônibus escolar do Programa Caminho da Escola

Campus Lábrea recebe ônibus escolar do Programa Caminho da Escola

TRANSPORTE ESCOLAR

por publicado: 07/04/2015 11h29 última modificação: 07/04/2015 11h33

No último dia 30 de março, o Campus Lábrea recebeu um ônibus escolar rural, 4x4, por meio de recursos do FNDE, a fim de facilitar no transporte escolar dos discentes do município. A aquisição foi feita por meio de adesão de Ata de Registro de Preço com recursos disponibilizados pela Reitoria.

O ônibus facilitará as atividades administrativos-didático-pedagógicas do campus, além de melhorar a qualidade do deslocamento de alunos até o campus. Os veículos são padronizados, aprovados pelo Inmetro e que se adequam as condições de de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

CAMINHO DA ESCOLA

O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

registrado em: ,