Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Manacapuru oferece língua portuguesa aos falantes de espanhol

Campus Manacapuru oferece língua portuguesa aos falantes de espanhol

Alunos do curso são oriundos da Colômbia, da Venezuela e do Peru
publicado: 29/03/2017 15h18 última modificação: 29/03/2017 15h41

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) por meio do Campus avançado Manacapuru está oferecendo gratuitamente o curso de Língua Portuguesa para hispanohablantes residentes no município. A ação é da da Coordenação de Extensão e os alunos são oriundos da Colômbia, da Venezuela e do Peru.

O objetivo do curso é promover a essa comunidade à aquisição de habilidades linguísticas, comunicativas e de sistematização de estruturas da língua portuguesa visando integrá-los à sociedade brasileira. O curso terá carga horária de 30 horas, sendo realizado presencialmente às quintas-feiras, das 19h às 21h, na Escola Estadual Carlos Pinho.

As aulas iniciaram em março e seguem até o mês de junho. O curso é coordenado e ministrado pelas professoras Janaina Gonçalves, de Língua Portuguesa e, Franciana Sales, de Língua Espanhola.